CLUBE COMPANHIA DOS MARES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pescador Jeremias...

Ir para baixo

Pescador Jeremias... Empty Pescador Jeremias...

Mensagem  Jorge Froes Qui maio 27, 2010 2:59 am

Relato de pesca de um amigo que esta em Angola (Miguel Filipe) e uma grande liçao de vida para o nosso impulso consumista...este miudo sem cana e carreto XPTO e apenas com um bocado de linha e uma amostra na ponta oferecida pelo Miguel Filipe fez a festa...




[img]Pescador Jeremias... 04042010143[/img]

[img]Pescador Jeremias... 04042010142[/img]

O pescador Jeremias e um miúdo que vive nos quimbos da praia do farol do Namibe, ele diz que tem 13 anos e desde sempre foi pescador, perguntei-lhe como ia a escola ?!! Ficou a olhar para mim com tristeza... "aqui na tem escola cota !! "
Passou todo o dia comigo nesse domingo a ver pescar e a mexer em todas as minhas caixas de amostras, estava surpreendido com todo o meu material e chegou-me a perguntar se aqueles corricos "amostras" apanhavam peixe !? Lá Pró meio da manha ferrei uma anchova de bom porte tinha 5kgs certinhos, o Jeremias ajudou-me a subi-la na pedra, ficou surpreendido pela resistência da minha cana e disse-me que afinal o corrico apanha mesmo peixe pois ele nunca tinha visto nada assim !
Jorge Froes
Jorge Froes

Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 55
Localização : Setubal

http://www.carnesdoconvento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos